Sabrina Marques

A autora é advogada urbanista, mestre em Direito do Estado – Direito Urbanístico – pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como professora de Direito Urbanístico do Curso Damásio Educacional e da Escola Paulista de Direito. 

Além disso, trabalhou com a assessoria sociojurídica de movimentos sociais e, também, no Escritório Modelo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, como gestora da equipe de projetos sociais,   advogando para a população de baixa renda em ações coletivas referentes a direitos humanos, incluindo a área de direitos dos migrantes indocumentados, direito à comunicação e, especialmente, direito à moradia e regularização fundiária. 

Atualmente, trabalha com política legislativa na Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, em Brasília. 

Obras

Direto à Moradia

A publicação ?Direito à Moradia? se propõe a debater os caminhos para sua conquista, olhando criticamente para seus obstáculos e apontando quais os desafios a serem superados para garantia efetiva do direito à moradia.

Partindo do estudo de caso da Comunidade do Moinho, favela na região central de São Paulo, a autora compartilha anos de sua experiência como advogada e militante pela luta pelos direitos das populações menos favorecidas. Nesse contexto, relata o trabalho árduo e as conquistas coletivas quando parte integrante da equipe técnica do Escritório Modelo que no Moinho atuou...